Nova Viçosa, desbravando mais do sul da Bahia
- por Fernanda Bertino
- 16 de jun. de 2016
- 1 min de leitura
De Prado para Nova Viçosa seriam umas 3h, mas estávamos muito cansados. Então resolvemos parar em Teixeira de Freitas que têm um São João muito famoso e nos indicaram parar lá para almoçar e visitar um museu do forró.
Pois bem, paramos, almoçamos e o museu estava fechado, rs.
Resolvemos seguir viagem e acabamos ficando presos na interdição de uma estrada para retirada de uma carreta tombada =( Ficamos mais de uma hora parados. Já era noite quando liberaram a pista e nós paramos num hotel de estrada para dormir e seguir no dia seguinte.
Acordamos bem cedinho e seguimos para Nova Viçosa.
Nova Viçosa é uma das últimas cidadezinhas do sul da Bahia, já quase divisa com o Estado do Espírito Santo. Pois bem, é litoral, com uma praia bem extensa, linda e deserta.
Ficamos hospedados em uma casinha tipo de pescador de um amigo nosso que mora no Rio de Janeiro. A casa é bem simples com um quintal enorme e um caminho por entre árvores e plantas até a praia. Bem bucólico.

Curtimos a calmaria, fizemos comidinha caseira, fizemos fogueira, passeamos na praia... Mas tava frio, então não deu pra curtir o mar. Passeamos pela cidade e pelas praias, vimos muitas barracas estruturadas pelas praias o que nos deixou com vontade de retornar no alto verão.
No dia seguinte resolvemos seguir viagem, pois estava muuuito frio e o Nando ainda estava se recuperando da Zica!!!!