Prado: o inverno chegando no litoral sul baiano
Chegamos em Prado, Bahia, com muito vento e chuva, friaca mesmo. Nossa sorte foi termos ficado hospedados num hotel maravilhoso com uma mega estrutura tanto para verão quanto para inverno.
Em 2 noites que ficamos em Prado, nós curtimos:
- O hotel
- O visual das praias (de carro)
- A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação
- O Atelier Agadman
De Caraíva pra Prado nós levamos umas 3h de carro, mais o tempo da travessia de barco pelo Rio Caraíva (uns 30 min esperando o barco, atravessa, pega o carro, arruma as malas). A estrada estava boa.
O Cahy Praia Hotel (www.cahy.com.br) nos recebeu com um belo drink de boas vindas e feliz dia dos namorados (era dia 12 de junho) e foi logo nos apresentando o quarto em andar térreo bem amplo com varanda e TV de assinatura com diversos canais, nos mostrou o play kids interno e também o parquinho externo, a cozinha do bebê, a academia, fora a piscina enorme de cara para o mar!
O primeiro dia em Prado foi mesmo só no hotel, até jantamos lá, pois já chegamos no meio da tarde. No dia seguinte demos uma volta de carro pra ver as praias, mas tudo bem nublado e vazio. Passamos pela Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação, que estava fechada, e aproveitamos pra almoçar ali bem em frente a pracinha da igreja no restaurante Macaxeira, a kilo com bastante opções para veganos.
Na tarde desse mesmo dia conhecemos o Atelier do Agadman, um artista muito criativo que mora em seu atelier bem ao lado do Hotel Cahy e faz peças em madeira, painéis e também quadros. É uma casa/Atelier linda, de frente para o mar que ele e seu filho construíram. Tudo bem simples, aquele jeito gostoso de artista. Ficamos um pouco lá e depois deixei ele o Nando conversando e voltei pro hotel com Filó, ela queria fazer mingau e brincar com a Pepa Pig no espaço da criança, rsrsrs.
A noite fomos jantar no Beco das Garrafas, bem pertinho da Igreja.
Lá em Prado é assim: tem a pracinha com a igreja e uns restaurantes; do lado tem o beco das garrafas com vários restaurantes mais transadinhos; na frente tem as praias e pros lados - ao longo das praias - tem as pousadas. Tudo pertinho, mas por conta da chuva/nublado, sempre saíamos de carro.
No dia seguinte já foi o dia de irmos embora viagem, acordamos umas 9h, aproveitamos um belo café da manhã, pegamos até um pouquinho de sol e tivemos que seguir viagem.