top of page
Buscar

Canoa Quebrada: vamos testar o carro?

  • por Fernanda Bertino
  • 29 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

Que emoção foi pegar o carro prontinho em Fortaleza e seguir pelas estradas até Canoa Quebrada! Obrigada Gaúcho!


Escolhemos Canoa Quebrada (Ceará) por ser perto de Fortaleza e fomos bem devagar pra ir amaciando o motor refeito e não tivemos problemas. Que bom!


Saímos de Fortaleza já depois do almoço, pois queríamos garantir mais uma refeição no Restaurante vegano de lá =). O percurso até Canoa Quebrada durou 3h, são 160km.


Em Canoa, ficamos hospedados na Pousada Terra Nova indicada pela Claudia (que conhecemos no albergue de Fortaleza), que estava com preço bem interessante de baixa temporada e ficava bem de frente para o mar e com piscina e toda estrutura, bem legal.


Canoa é bem pequena e o clima estava meio lusco-fusco (nublado), então o mar tava meio mexido e acabamos nem mergulhando. De dia curtimos a piscina da pousada quando abria o sol e a noite fomos na famosa broadway, que é uma rua badalada onde ficam os restaurantes e lojinhas.


Dica de mãe: o lugar não oferece muita coisa pra criança. Não achamos parquinho ou atividades extras que não fossem mesmo a praia (que tem mar revolto) e a piscina da pousada. A dica é: pesquise em outros blogs e pense se vale a pena ir com bebês para lá.


Claro que caminhei pela areia pra tirar a foto clássica com o símbolo de Canoa, que é uma lua com uma estrela, rsrsrsrs


Ponto alto de nossa passagem por lá foi o maravilhoso jantar que a Claudia e o Antonio (o casal que conhecemos no albergue de Fortaleza e que nos indicou a pousada) nos ofereceu. Eles tinham recém alugado uma casinha fofa e nos convidaram pra janta. Foi banquete regado por um ótimo bate-papo!


O Antonio que fez toda a comilança, com receitas espanholas - ele é espanhol. Ele fez uma massa tipo salada, fez um creme de tomates pra comer molhando o pão, sabe? Fez uma torta de batatas e uma laranja com sal e azeite. Gente, magnífico!!!


Pude perceber que Canoa é um bom lugar pra quem quer badalação, em alta temporada. Na baixa temporada e com criança - que foi o nosso caso - duas noites foram suficientes para testar o carro e reencontrar nossos novos amigos.

=)











 
 
 
Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Meus Blogs Favoritos

em breve

Procure por Tags

© 2016 por História pra Contar. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page