Gincana enquanto o carro não vem: pacotão 6 destinos em 13 dias!
Vamos buscar o carro? Mas quando? Como?
Nessa gincana de 13 noites nós passamos por:
- Fortaleza 7 noites: Centro Cultural Dragão do mar
Mercado Municipal
Passeio Público
Ensaio de bloco carnavalesco
- Recife 2 noites: Casa da vovó Ester
- Igarassu 1 manhã: Igrejas e Monastério
- Baía Formosa 4 noites: Praia
Dunas
- Pipa 1 dia: Praia do Madeiro
- João Pessoa 1 tarde: almoço
Pois é, passadas as 4 noites que ficamos no Parque das Fontes, tivemos que voltar à vida real e decidir nosso rumo. Era dia 14 de abril, ou seja, ainda faltava 1 semana para o carro ficar pronto.
Decidimos então voltar pra Fortaleza, onde o carro estava sendo consertado, pra seguir viagem assim que possível. Um dos casais que ficamos amigos no hotel era de Fortaleza e nos deu carona. Uns fofos!
Dessa vez ficamos hospedados em um albergue próximo ao Centro Cultural Dragão do Mar, que eu tinha amado de paixão em nossa primeira passagem pela cidade.
O albergue não tinha luxo, claro, mas tinha uma atmosfera bem legal, tipo casa da tia, com um quintal cheio de árvores, laguinho com peixes, bem legal (tirando os mosquitos). Ficamos em um quarto privado no segundo andar em um espaço super fofo e tranquilo com varanda estilo casa, só pra gente, sabe? A Dona Maria, que cuida do albergue, foi sempre bem simpática. Conhecemos também um casal bem legal, ela é do sul e ele é espanhol. Papos sempre muito bons!
Dica de mãe: sempre carregue uns brinquedinhos chaves de seu bebê, ainda mais se você não tiver certeza de quanto tempo ficará em um mesmo lugar. Nós levamos a boneca Ana, massinha, a mini cozinha e o Ipad. Fora isso, tente transformar coisas comuns em brinquedos. Dessa vez usamos folha A4 rosa para "montar" um laptop pra ela, incentivamos que ela brincasse com as pedrinhas do jardim, brincamos de desfile de moda, incentivamos que ela contasse história para os peixinhos, fizemos bola de sabão, etc.
Ficamos ali em Fortaleza por exatas 7 noites e fomos muito ao Dragão do Mar ver exposições, teatrinhos, participar de atividades infantis, rodamos um pouco nas lojas da Av. Monsenhor Tabosa, fomos ao Mercado Municipal, Passeio Público, fomos até num ensaio de bloco carnavalesco. Enfim, tudo que não tivemos tempo de fazer em nossa primeira passagem por lá. Foi ótimo.
Bem, durante 5 dessas 7 noites uma única dúvida martelava em nossas cabeças: o que fazer com tudo que havíamos planejado para ocorrer no feriado de 21 de abril?
Fazia mais de um mês que havíamos marcado de encontrar parte de nossa família em Baía Formosa (Rio Grande do Norte) para passarmos o feriado de Tiradentes. Teoricamente estaríamos de carro, mas e agora? Será que o carro ficaria pronto realmente dia 21 de abril? É feriado, não deve ficar! E mesmo que fique, e os testes que o mecânico disse que faria? Será que valia a pena pegar o carro sem os testes? E agora???
Então tivemos mais um momento de decisão: deixar o carro com o mecânico e arrumar uma outra forma de irmos para a Baía Formosa ou pegar o carro na marra e seguir com o planejado?
Vocês já até sabem o que decidimos, né? Vamos deixar o carro com o mecânico até que ele termine tudinho!
Então corri pra internet e achei uma passagem de avião hiper barata para Recife, pronto, o plano ficou assim: ir de avião pra Recife, dormir na Dona Ester (lembram do post do Recife) encontrar com o Tio Tunico (que faria o voo Rio-Recife) e todos juntos subirmos de carro alugado para Baía Formosa. E assim foi feito!
Valeu muito a pena, a felicidade da Filó em ver os primos e os tios não tem preço!
Até porque a passagem de avião foi R$ 79,00, rsrsrs
E ainda de quebra nós podemos rever a Dona Ester, a Vanessa e a Ana Paula lá em Recife! =)
Na ida de Recife para Baia Formosa ainda paramos em Igarassu, uma cidadezinha histórica muito lindinha! Se você for a Recife de carro vale a pena esticar até lá, é bem pertinho, tipo 30 km e tem umas igrejas com imagens lindas e em uma delas há uma roda dos enjeitados, história na veia!!!
Mas vamos falar de Baía Formosa?
É uma praia do Rio Grande do Norte já quase divisa com a Paraíba. Dizem ser um dos melhores picos de surf do Brasil - inclusive tem uns 2 famosinhos do surf que são de lá. Meu tio ficou louco, né? Levou 3 pranchas!!!
A Pousada era bem de cara pra praia, tendo que apenas descer uma ladeirinha.
Da piscina da pousada vimos um show de golfinhos incrível!!!! Eu nem precisaria ter pago aquele passeio pra ver golfinhos em Pipa, rs
Ah, Pipa fica mais ou menos há uma hora de Baía Formosa, então passamos um dia lá pra quebrar um pouco a super tranquilidade de Baia, mas fomos por um caminho por dentro de uma fazenda que pega uma balsa e voltamos pela BR. Bem legal esse caminho, mas anda em estradinha de areia e tinha uma parte meio que em erosão, cuidado.
Passamos o dia na Praia do Madeiro. Filó se esbaldou de brincar na areia, ir no mar, correr com os primos e dormir... Voltamos já era escuro.
Dica geral: a Baia Formosa não é muito provida de restaurantes. Veganos então, esqueça! Ficamos entre jantar na própria pousada (encomendando horas antes), comer pizza, pastel, lanchinhos em geral. Quando fomos pra Pipa aproveitamos pra almoçar e jantar lá mesmo =)
Em Baia Formosa mesmo, nós fomos na praia, brincamos nas dunas de areia, pegamos chuva, pegamos sol, piscina e muita brincadeira com a Filó!
Na volta para Recife ainda paramos em João Pessoa para almoçar, kkkk.
Três estados em 7 dias!
Foi tudo ótimo e tive a certeza de que fizemos a coisa certa ao decidir curtir esse feriado com nossos familiares.
Na volta da viagem, o carro já estava prontinho esperando por nós.
Próxima parada: Canoa Quebrada e de carro!!! Ueba!