top of page
Buscar

Praia das Fontes, nossa salvação!

  • por Fernanda Bertino
  • 15 de abr. de 2016
  • 3 min de leitura

Uau!

Gente, depois da tempestade veio a bonança!


Enquanto o Nando resolvia as questões do carro lá em Fortaleza, eu e Filó seguimos para a Praia das Fontes, em Beberibe, apenas 1h30min da capital.


A Praia das Fontes por si só já é linda, imaginem emoldurada por um charmoso hotel?

Então, essa moldura foi o Hotel Parque das Fontes, onde ficamos descansando por 4 noites (www.hotelparquedasfontes.com.br).


O pessoal do hotel nos recebeu muito bem. Imaginem mãe e filha chegando sozinhas de táxi já quase oito horas da noite!? Foi uma recepção ótima: já estavam nos aguardando com um rapaz que me ajudou com todas as malas, cadeirinha da Filó, boneca etc etc etc, rs.


Quando chegamos no quarto, Filó estava quase dormindo, mas tomou novo fôlego quando viu aquela cama enorme! Pulou tanto, gente! Que alegria pra ela e que conforto pro meu coraçãozinho.


Mas já era noite, então foi tempo de tomar uma ducha e seguir para o restaurante.

Depois de uma deliciosa massa com parmegiana, ca-ma!


O dia seguinte amanheceu nebuloso, sério, o céu bem nublado. Chegamos no restaurante para o café da manhã (que por sinal é bem farto - ora é servido na mesa, ora é buffet, dependendo do número de hóspedes) e caiu uma chuva daquelas muito fortes: pronto, eu pensei, felicidade de pobre dura pouco, rsrsrs. Que nada, uma hora depois já estava um imenso sol convidando-nos para as piscinas. Nem perdemos tempo!



Aí chegou o momento mais esperado do dia: o Nando ligou dizendo que o carro ficaria no conserto por uns 10 dias, minha reação não poderia ter sido outra: vem pra cá pra curtir com a família! Num é que o próprio mecânico levou o Nando até nós? Acreditem! Felicidade plena!


E foi assim que resolvemos desligar do carro e curtir o lugar maravilhoso que estávamos.


Curtimos as piscinas, o parquinho, o kids place, o avestruz, a praia maravilhosa bem na frente, tudinho. O por do sol no lago é um espetáculo a parte. Só não fomos no Parque Aquático que tem no próprio hotel, pois o funcionamento é de sexta a domingo. Uma pena não termos conseguido chegar domingo ainda de dia. Fica para uma próxima vez.


Dica de mãe: O Hotel tem uma cozinha do bebê equipada com microondas, fogões elétricos, liquidificador, pia, panelas e utensílios. Eles inclusive disponibilizam aqueles galões de água filtrada para você usar no preparo dos alimentos, bem legal. Você pode guardar comida que sobrou da janta, por exemplo, e esquentar lá para o almoço de seu pequeno no dia seguinte. Ou pode preparar mamadeiras, papinhas, qualquer coisa que você precisar.


Vou contar, escrever no blog com esse visual e com esse astral foi bom demais!

Até Nando e Filó curtiram ficar por perto, kkk

Mas não fomos lá pra ficar na internet, né? Andando na praia uns 10 minutinhos para a direita, você chega em uma gruta bem pequenininha, mas bonitinha. Almoçamos em uma restaurante no caminho e fomos andando com Filó até lá e deu aquele soninho, estendi a canga e dormimos ali mesmo! Só tivemos que prestar atenção na hora, pois se a maré subisse não teríamos como voltar.


No caminho de volta para o hotel, reparamos umas pequenas ondulações na areia, muitas, e achamos esse bichinho aí da foto. Nós não conhecíamos e nunca tínhamos reparado isso em nenhuma outra praia, alguém já viu isso?


Como era baixa temporada, o hotel não estava com todos os quartos ocupados, então acabamos tendo a oportunidade de conversar com alguns hóspedes e fizemos amizades com 2 casais. Eles amaram a Filó e brincaram muito com ela. Passamos algumas tardes bebericando na piscina e jogando papo fora. Filó abrincava, dormia, acordava e até "aprendeu a nadar" com eles, rs. Um clima bem legal.


Fomos, com esses 2 casais, no centrinho de Beberibe pra jantar duas vezes. Há poucos restaurantes, mas os que tem servem comidas estavam bem gostosas. Em um deles há um mega pula-pula, Filó amou, claro!


E a praia, gente? Que linda! Um visual ali como se você estivesse dentro de um quadro, embora as ondas fossem bem violentas, rs.


Em nosso último dia lá, fomos conhecer o Coliseum Resort (www.coliseumhotel.com.br) , que é do mesmo grupo do Hotel Parque das Fontes, mas é no estilo all inclusive e tem uma atmosfera mais voltada para romance, apesar de ter toda a estrutura de kids place, cozinha do bebê e etc. Muito lindo e estruturado lá, e novinho. Tirei várias fotos pra não deixar minha memória esquecer e quem sabe um dia voltar lá!



Foi mesmo um lugar para relaxamento da família, paisagens lindas que não sairão da memória. Energias renovadas, vamos ver como está nosso carro?


Próxima parada: buscar o carro!







 
 
 
Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Meus Blogs Favoritos

em breve

Procure por Tags

© 2016 por História pra Contar. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page