top of page

A aventura na aventura - o carro quebrou!

O plano era bem tranquilo: sair de Flecheiras, percorrer uns 230km, chegar em Praia das Fontes e correr pro abraço!


Em Praia das Fontes conseguimos nossa primeira parceria 5 estrelas, que foram 4 noites no Hotel Parque das Fontes, um lugar que pelas fotos a gente já viu que era incrível.


Mas...


No meio do caminho, quando estávamos na altura de Caucaia o nosso querido carrinho quebrou! E quebrou meeeesmo! O motor foi pro espaço!



Calma gente, não aconteceu nenhum acidente conosco, o carro simplesmente começou a fazer um barulho super estranho e a soltar um cheiro esquisito bem no meio da CE-85. O Nando conseguiu botar o carro no acostamento, bem em frente a um restaurante grandão e o pessoal veio dar um super apoio. Corri com Filó para o parquinho do restaurante enquanto o Nando ligava pro seguro, agitava reboque, etc etc etc.


Dica de mãe: Não gosto muito de deixar Filó envolvida em coisas estressantes, então larguei tudo com o Nando e fiquei com ela no parquinho, como se fosse uma parada normal da viagem. Depois explicamos que o carro tinha quebrado e que o papai levaria pro conserto e tal. Ela levou super bem.


Bem, logo vieram duas coisas na minha cabeça: (1) ainda bem que temos seguro e (2) como chegaremos no hotel? Não quero perdê-lo por nada, rs


Tivemos que pensar rápido e decidir sobre alguns pontos:

- a gente pegando um táxi oferecido pelo seguro, perderíamos o direito de uma passagem aérea para voltarmos pra casa. E aí? Assumimos uma derrota e voltamos pro Rio ou insistimos na viagem? Resposta: Insistimos na viagem.

- e o Nando, como iria encontrar conosco? Resposta: Soubemos que tinha um ônibus que faz esse trajeto por uns R$ 10,00.

- e o carro ficaria quanto tempo no conserto? Resposta: só deus sabe!

- e Filó, como reagiria passando umas noites sem o Nando? Resposta: só deus sabe!


Tudo se ajeitou: o reboque veio e levou o Nando e o carro pro depósito deles pra esperarem o dia seguinte para levarem o carro pra um mecânico (era domingo) e eu e Filó seguimos de táxi coberto pelo seguro até o Hotel, que ficava ainda a 1h30min dali.


Pra isso tudo, tivemos que refazer as malas, ajeitar o que sobrou no carro, explicar pra Filó o que estava acontecendo e torcer pra tudo dar certo.


No seguinte tivemos a confirmação de que foi o motor, mas sorte estarmos perto de Fortaleza, onde há um mecânico bem legal (o gaúcho, pertinho do Shopping Benfica) e que já começou a cuidar do carro de imediato, dando uma previsão de 10 dias para a finalização do conserto.


Diante disso, o Nando - que tinha dormido aquela noite no depósito do reboque, em meio a mosquitos, gatos, aranhas e outras coisitas - não pensou duas vezes e decidiu ir logo nos encontrar no hotel.


O próprio mecânico deu uma carona pra ele até a porta do hotel, super gente boa.


Tentamos deixar de lado essa coisa do carro e curtir nossos quatro dias no paraíso e conseguimos!









Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Meus Blogs Favoritos

em breve

Procure por Tags
bottom of page