top of page
Buscar

Flecheiras (Trairi), Ceará

  • por Fernanda Bertino
  • 10 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

Se na ida de Fortaleza para Jericoacoara nós paramos em Lagoinha, na volta resolvemos parar em Flecheiras. Foram umas 4h de viagem, com parada para almoço.


Flecheiras é uma praia linda do município de Trairi e que atrai muitas pessoas em busca de tranquilidade, mas dizem também que o Ano Novo lá é fantástico para quem adora uma agitação, rs. Sorte nossa que estamos em abril, então Flecheiras ficou ali praticamente só pra gente mesmo.


 

Em nossas 3 noites em Flecheiras nós conhecemos:


- Praia de Flecheiras

- Piscinas naturais

- Cidadezinha, com sua igreja, restaurantes, pracinha...

 

Após rodar em quase todas as pousadas de Flecheiras, ficamos na Pousada do Edmar. Bem simples, mas de cara para o gol! O preço estava legal, o café da manhã era bom e tudo era limpinho, rs.


Dali da varanda do quarto podíamos avistar o marzão, que enche e esvazia durante o dia e também dava pra ver o parque eólico lá no canto esquerdo. Um por do sol lindo naquela direção.


A Praia de Flecheiras é linda, mas o mar é um pouco violento e tem umas pedras no fundo, tome cuidado. É muito interessante perceber o mar vazio se encher e depois esvaziar novamente, um espetáculo da natureza.


O ponto alto de Flecheiras foi a piscina natural. Basta você olhar a tábua de marés e correr para o canto direito da praia quando ela estiver na baixa. As piscininhas são ótimas e cheias de peixinhos. Dava pé pra Filó, foi perfeito! Água muito transparente!


Dica de mãe: chapéu e blusa UV, pois não há sombra na praia.


A noite a gente passeava no parquinho, na pracinha, a igrejinha, coisas de cidade pequena. Para comer a gente foi muito no restaurante de comida mineira, bem na praia. Comida bem gostosa e atendimento nota 10. Eles teoricamente não tinham comida vegana, mas prontamente faziam diversas opções fora do cardápio para o Nando.


Dica para veganos: Gente eu não sabia, não sei vocês, o feijão no Ceará leva leite, queijo e nata! Sério! Enfim, sempre pergunte antes de comer. Diversos restaurantes fazem um só no tempero (alho, cebola, cebolinha e salsinha), se você explicar tudinho. Mas fique de olho!


Pegamos a cidade bem vazia, então muitos restaurantes estavam em reforma pós alta temporada, me deu a impressão de que o lugar ferve no alto verão. Comemos numa pizzaria recém inaugurada que estava aproveitando a baixa para ir se ajustando. Eles fizeram uma pizza vegana bem legal também e uma caipirinha de morango com kiwi di-vi-na!



No mais, foi descansar e brincar de castelinho de areia com a Filó =)




(no caminho de Praia das Fontes)
















Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Meus Blogs Favoritos

em breve

Procure por Tags

© 2016 por História pra Contar. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page